O técnico Hansi Flick começará oficialmente sua jornada à frente do Barcelona neste sábado, quando o time faz sua estreia na temporada 2024/25 diante do Valencia, pelo Campeonato Espanhol. E, na entrevista coletiva da véspera da partida, o comandante foi questionado se estava satisfeito com o elenco que tem nas mãos - e minimizou os poucos reforços trazidos até agora.
- Estou satisfeito com o elenco que tenho. O resto é uma interrogação. Quando assinei o contrato, sabia que não seria fácil, mas confio cegamente no clube. Estou feliz com o time, com o que o time oferece. Temos lesionados que voltarão pouco a pouco e não deixamos de ser um time robusto - disse Flick.
A pouco mais de duas semanas do fim da janela de transferências do verão europeu, no começo de setembro, o Barcelona trouxe apenas dois reforços: o meia Dani Olmo, destaque na Eurocopa, e o atacante Pau Víctor. O clube tentou a contratação de Nico Williams, outro que brilhou na conquista da Espanha em julho, mas tudo indica que o jovem seguirá no Athletic de Bilbao.
Olmo, desta forma, é o grande reforço do Barça para a temporada até aqui, anunciado apenas na semana passada. Hansi Flick apontou que o espanhol não fará sua estreia pelo clube diante do Valencia por condições físicas - ele teve as férias adiadas pela disputa da Euro 2024.
- Olmo não está em boas condições físicas. Começou mais tarde, e cuidaremos dele. Amanhã não estará. Queremos que todos estejam bem e joguem sem se lesionar - afirmou o treinador.
O Barcelona enfrenta o Valencia fora de casa, neste sábado, às 16h30 (de Brasília). O ge acompanha em Tempo Real.
Flick terá a missão de recolocar o Barça nos trilhos depois de uma temporada muito irregular com Xavi Hernández em 2023/24. Um dos objetivos é impedir um bicampeonato do Real Madrid, que vem embalado pela conquista europeia na temporada passada e a contratação de Mbappé. Flick tentou demonstrar cautela e confiança no começo de LaLiga.
- O futebol é ganhar ou perder. Se ganhar, todos estão felizes. O trabalho é mais fácil, para mim também, mas temos que nos preparar bem e ver o que acontece. E ir adaptando. É um processo e estamos trabalhando de forma permanente. Acredito no time, há um bom ambiente e todo mundo sabe o que se deve fazer.
Sensação
Vento
Umidade