No começo da semana, o técnico Emerson Nena adotou o discurso de que a goleada de 7 a 0 sofrida recentemente para o Barão se tratava de "algo circunstancial". Na noite desta quarta-feira (14), os atletas demonstram na prática também acreditarem nas palavras do professor. O Dracena "virou a página" ao vencer por 3 a 1 e acabar com a invencibilidade do Luiz Antônio. A partida no Ginásio Alaor Ferrari foi válida pela terceira rodada da Liga Paulista de Futsal (LPF).
Os gols saíram no segundo tempo. Edmilson fez dois, e Cleitinho também marcou para os donos da casa. A vitória fez o time da Cidade Milagre chegar a seis pontos e saltar momentaneamente da oitava para a quarta colocação. Lembrando que os quatro primeiros avançam diretamente às quartas de final.
Do lado visitante, Walissinho deixou sua marca. A equipe da região de Ribeirão Preto se mantém em terceiro lugar, à frente dos dracenenses no saldo de gols.
Rapidinho, o time visitante chegou primeiro ao ataque, em lançamento buscando Guizão. Tiago Loose precisou sair no limite da área abafando. O camisa 16 pegou a sobra, e o goleiro defendeu. Uma jogada mais incisiva do outro lado demorou a sair. Com a defesa bem postada, a equipe da casa trocou passes, trocou passes… Trocou passes. Até que construiu um bom lance. Cleitinho tabelou com Joãozinho e finalizou para fora.
Os oito minutos iniciais podem ser resumidos apenas nessas duas chegadas. Sobrou disputa pela bola e marcação. Na sequência, os mandantes foram conseguindo destravar o jogo. As finalizações se mostraram uma boa saída em meio a uma defesa fechada. Começou então a aparecer o goleiro Bininho. Ele defendeu arremates promissores de Alanzinho, Edmilson e Nandinho.
Na reta final, a partida, enfim, esquentou. As melhores chances da etapa inicial apareceram. O Dracena quase fez com Edmilson tocando para Joãozinho. O prata da casa finalizou por cima, livre de marcação, na entrada da área.
Luiz Antônio ficou ainda mais perto de balançar as redes quando Rodrigo Pessoa recebeu e ficou cara a cara. Ele tirou de Tiago Loose, a bola tinha endereço, mas Marcelinho levantou a perna e evitou o tento. Rodrigo Pessoa teve uma chance ainda mais clara. Recebeu cobrança de lateral de Walissinho, por trás da defesa, e livre, na segunda trave, finalizou para fora.
O intervalo não esfriou o confronto. A segunda etapa começou mais animada que a primeira. Os donos da casa foram para cima. Rodrigo Freitas ficou em ótima condição ao receber passe que cortou a defesa. O fixo não aproveitou e finalizou para fora. Quando o alvo era acertado, Bininho aparecia, como no chute do estreante Eric Luan, que explodiu no peito do arqueiro.
O Luiz Antônio não resistiu à pressão faltando cerca de 14 minutos para o fim. No três contra dois, Edmilson tocou para Cleitinho, recebeu de volta e finalizou ao gol vazio, já com Bininho vendido. A resposta saiu imediatamente. Walissinho recebeu na ponta, com liberdade, e chutou no alto, na saída de Tiago Loose, empatando o duelo.
O Dracena teve que remar tudo de novo. Desta vez, não precisou de tanta força assim no braço quanto Isaquias Queiroz na conquista da prata olímpica em Paris. O segundo gol dracenense saiu com cerca de nove para o fim. Nandinho cobrou escanteio e achou Cleitinho entrando, livre de marcação. O ala fez o primeiro dele na Liga Paulista de Futsal desde o retorno à Cidade Milagre, corooando o bom desempenho individual na noite.
Faltando quatro minutos para acabar, Tiago Loose esticou a perna e defendeu chute de Rodrigo Pessoa. O técnico Emanoel Junior da Silva colocou Kaique Pereira de goleiro-linha. Na primeira tentativa, os dracenenses roubaram a bola na quadra defensiva, Edmilson e Alanzinho puxaram o contra-ataque, até o camisa 54 ficar perto do gol e fazer o segundo dele na partida.
Os visitantes foram para o abafa final. A melhor chance apareceu nos pés de Rodrigo Pessoa, em saída errada dos dracenenses. A noite não era mesmo do camisa 97. Ele finalizou, Tiago Loose só olhou, e Alanzinho tirou praticamente em cima da linha.
O Dracena volta a jogar na próxima quarta-feira (21), às 19h30, diante do Araraquara, fora de casa. Dois dias depois, será a vez do Luiz Antônio entrar em ação. Terá pela frente um duelo regional contra Viradouro, às 20h, em casa.
Quatorze times disputam a LPF 2024. Todos enfrentam todos, em turno único. Os quatro primeiros avançam diretamente às quartas de final, enquanto os times que encerrarem a primeira fase do 5º ao 12º lugar se classificam para as oitavas.
Sensação
Vento
Umidade