Fransérgio está de volta ao Marítimo, de Portugal. O clube da Ilha da Madeira anunciou o retorno do volante nesta terça-feira, um dia após o Coritiba oficializar a rescisão de contrato com o jogador de 33 anos que estava no elenco que disputa a Série B do Brasileiro.
— Dizem que nunca devemos voltar onde já fomos felizes. Eu discordo. Devemos sempre voltar para quem nos faz bem, onde nos sentimos bem, concretizados e, principalmente, em casa. Maior das Ilhas, EU ESTOU DE VOLTA! Mas não vim para dormir, vim para ajudar a colocar este clube onde nunca deveria ter saído— disse Fransérgio através de mensagem publicada na rede social.
Fransérgio é formado pelo Athletico e estava no futebol europeu desde 2013 antes de acertar com o Coxa, no ano passado. Ele fez carreira em Portugal, principalmente pelo Marítimo, além de também ter atuado no Braga.
Em 2021, o volante foi comprado pelo Bordeaux, da França, por 4,5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões na época). Em 2022, o Botafogo tentou a contratação de Fransérgio por empréstimo, mas o Bordeaux tinha o interesse apenas na negociação em definitivo, buscando recuperar o valor que foi investido.
Fransérgio deixou o Coritiba com apenas 27 partidas em uma temporada. No ano passado, ele teve lesões e ficou fora de boa parte das partidas. Em 2024, o volante se recuperou e passou a jogar como titular, mas ficou quase três meses fora também por conta de problema médico.
Sensação
Vento
Umidade