Lance de Sorte
Lance de Sorte
FUTEBOL SAUDITA

Al-Hilal vence nos pênaltis e avança à final da Supercopa Saudita

Equipe de Jorge Jesus empata nos últimos minutos do tempo normal com Al-Ahli, e goleiro Bono salva nas penalidades. Em reta final da recuperação, Neymar segue fora

13/08/2024 16h33
Por: Redação
Fonte: GloboEsporte.com

Al-Hilal derrotou o Al-Ahli nesta terça-feira, no estádio Prince Sultan bin Abdulaziz, em Abha, e conquistou a vaga na final da Supercopa da Arábia Saudita. O time de Jorge Jesus empatou por 1 a 1 no tempo regulamentar e viu o goleiro Bono brilhar nos pênaltis para garantir a classificação da equipe. A decisão do torneio será no sábado, às 13h15 (horário de Brasília), contra Al-Nassr ou Al-Taawoun.

A partida se encaminhava para o empate sem gols, quando Roberto Firmino abriu o placar na metade do segundo tempo para o Al-Ahli. Nos minutos finais do jogo, o sérvio Mitrovic deixou tudo igual para os donos da casa.

As equipes tiveram que decidir quem avançava à final nos pênaltis. O salvador do clube de Jorge Jesus foi o goleiro marroquino Yassine Bono, que pegou a batida do espanhol Gabri Veiga. O Al-Ahli ainda desperdiçou mais uma chance, quando o ex-Fluminense Roger Ibañez chutou para fora do gol.

O time eliminado na semifinal faz parte da proposta bilionária foi feita a Vini Jr. O contrato do Fundo de Investimento da Arábia Saudita oferecido ao atacante do Real Madrid previa o brasileiro como embaixador da Copa do Mundo 2034 e jogador do Al-Ahli, com valor de mais de R$ 6 bilhões por cinco anos.

O Al-Hilal é o maior ganhador da Supercopa, com quatro títulos (2015, 2018, 2021, 2023). As três conquistas mais recentes foram sob o comando do técnico Jorge Jesus, que deixou o Fenerbahçe em 2023 para retornar à Arábia Saudita.

A grande expectativa do clube saudita é pela recuperação de Neymar Jr. O craque foi anunciado em agosto do ano passado, estreou em setembro mas sofreu uma lesão no joelho esquerdo com a Seleção logo depois. O brasileiro se reapresentou e já treina com o elenco.

O adversário da final da Supercopa Saudita sairá do confronto Al Taawon x Al Nassr. O duelo será nesta quarta-feira, às 13h15 (de Brasília).