Nico Williams segue dando sinais de que a temporada 24/25 será no Athletic Bilbao. O atacante assumiu a camisa 10 do time, que por oito temporadas pertenceu ao meio campista Iker Muniain. O destaque da seleção espanhola na conquistada da Eurocopa esteve no meio de rumores de transferências para deixar o clube, com propostas de Barcelona e Paris Saint-Germain.
— Eu pedi para Muniain. Muito orgulhoso de poder carregar esse número e de poder fazer história como ele fez — disse Nico sobre o antigo dono da camisa.
Assim como Nico Williams, Iker Muniain se formou nas categorias de base do Athletic Bilbao. O atleta de 31 anos conquistou uma Taça da Espanha e duas Supercopas e defendeu as cores do time até o meio de 2024, quando o contrato não foi renovado. Atualmente, ele se encontra sem clube.
A nova camisa de Nico aponta a valorização que ele ganhou dentro do time, em especial depois do desempenho na Eurocopa, que aumentou os holofotes sobre o atacante. Na semana passada, as redes sociais do clube divulgaram a volta de Williams aos treinos, com um vídeo em que ele confessa estar "ansioso" para o início da temporada.
O movimento diminuiu as expectativas de o jogador escolhesse deixar a equipe. Um dos fatores que mais pesa para a permanência de Nico Williams, segundo jornais espanhóis, é a história que tem com o Bilbao, que o recebeu aos 11 anos e o tornou jogador profissional.
Nico tem contrato com o Athletic Bilbao até 2027 e possui uma das maiores multas rescisórias do elenco. O time espanhol pede a quantia de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 363,7 milhões na cotação atual) para liberar sua saída.
Sensação
Vento
Umidade