Lance de Sorte
Lance de Sorte
BASQUETE

LeBron, Pippen, Wembanyama e astros da NBA prestigiam final do basquete feminino

Astro da NBA levou medalha de ouro para o jogo; após protagonizaram final masculina com vitória dos EUA, jogadores das seleções americana e francesa viraram torcedores em disputa feminina neste domingo

12/08/2024 10h52
Por: Redação
Fonte: GloboEsporte.com

Campeões olímpicos pela seleção americana de basquete masculino na final no sábado, LeBron James, Bam Adebayo e Derrick White retornaram à Arena Bercy neste domingo para apoiar a seleção americana feminina na vitória contra a França - também finalista e prata na disputa masculina. Além deles, os ex-jogadores da NBA Scott Pippen, Paul Gasol e Dirk Nowitzki, e a tetracampeã olímpica Lisa Leslie reforçaram a torcida para o Dream Team das mulheres, agora octacampeãs olímpicas.

O Rei estava acompanhado da filha caçula, Zhuri James, e a esposa Savannah. O ídolo do Los Angeles Lakers foi um dos maiores pontuadores na partida que trouxe o ouro para o Time EUA no basquete masculino neste sábado, anotando 14 pontos. E ele trouxe, consigo, a medalha de ouro conquistada na vitória por 98 a 87 contra os anfitriões.

O presidente francês Emmanuel Macron e a primeira-dama Brigitte Macron também estavam na arquibancada da Arena Bercy.

A seleção feminina de basquete dos Estados Unidos suou para fazer história neste domingo, último dia dos Jogos Olímpicos de Paris. Com duplo-duplo da estrela A'ja Wilson, com 21 pontos e 13 rebotes, as americanas seguraram a França até o último segundo em um jogo acirradíssimo valendo o octacampeonato olímpico invicto, por 67 a 66.

As estadunidenses contaram ainda com um erro de posicionamento da francesa Gabby Williams para evitar um empate no estouro do relógio. Depois da vitória, Wilson celebrou a medalha de ouro com o compatriota LeBron.

De quebra, o Time EUA ainda chegou a 40 medalhas de ouro no evento, superando a China para liderar o ranking. A última derrota da seleção feminina dos EUA já faz 32 anos: a equipe vem invicta desde o bronze nos Jogos de Barcelona em 1992.