O Benfica anunciou nesta segunda-feira a contratação do meio-campista Renato Sanches, de 26 anos. Após oito anos longe, ele retorna ao clube português por empréstimo de uma temporada, junto ao Paris Saint-Germain, com opção de compra ao final de 2024/25.
Renato Sanches foi formado nas categorias de base do Benfica e estreou profissionalmente pelo clube português em 2015/16. Depois disso, foi para o Bayern de Munique (com empréstimo de uma temporada ao Swansea City), depois para o Lille, chegou no Paris Saint-Germain em 2022/23, e esteve emprestado à Roma na temporada passada.
— Passados oito, nove anos, é um bocado emocionante falar sobre isso porque é uma casa de que sempre gostei, e sempre pensei em voltar, um dia. O Benfica sempre foi o clube do meu coração, então é sempre difícil não pensar em voltar. Perante os clubes por onde passei, acho que, em termos de grandeza, o Benfica foi maior que os outros todos — afirmou Renato Sanches.
O jogador tem 32 partidas pela seleção principal de Portugal, além de várias outras atuações pelas equipes nacionais de base. Renato Sanches conquistou em 2016 o prêmio Golden Boy, dado pelo jornal "Tuttosport ao melhor sub-21 da Europa. O último ganhador foi Bellingham.
O meio-campista vai usar a camisa de número 85. Trata-se da quinta nova contratação confirmada pelo Benfica para a temporada 2024/25, depois das chegadas do centroavante Pavlidis, do ponta Rollheiser, dos laterais Beste e Carreras, além do meia Barreiro.
Essa transferência esteve ligada à ida de João Neves para o Paris Saint-Germain. Negociação de quase meio bilhão de reais.
Sensação
Vento
Umidade