As oitavas de final do surfe nas Olimpíadas de 2024 não tiveram um mar clássico em Teahupoo, mas isso não fez com que Tati Weston-Webb desanimasse. A brasileira atropelou a número 1 do mundo, Caitlin Simmers, com a melhor apresentação do dia e se classificou para as quartas de final. Na sequência, duelo 100% brasileiro nas águas do Taiti, onde acontecem as competições dos Jogos de Paris. Luana Silva e Tainá Hinckel brigaram por uma vaga na próxima fase. Em uma bateria de poucas ondas, Luana levou a melhor para se juntar a Tati entre as oito melhores.
Tati começou a sexta bateria com uma onda de boas manobras, fazendo 6.17. Sem perder tempo, ela veio para mais uma oportunidade, conseguindo um tubo, raro no dia de hoje, e colocando mais 6.17 no somatório para deixar Caitlin Simmers precisando de duas notas. A americana não se encontrou na bateria. Ela teve três oportunidades, mas não conseguiu nenhuma nota relevante, terminando a bateria com 1.93 (1.50 + 0.43), contra 12.34 (6.17 + 6.17) de Tati Weston-Webb. Com o resultado, a brasileira se classificou para as quartas de final e vai enfrentar a espanhola Nadia Erostarbe.
- Muito importante para mim passar essa bateria. Todo mundo conhece a Caitlin como a número 1 do mundo e ela é uma fenômeno. Eu sabia que essa bateria ia ser muito difícil, realmente. Eu precisava lutar muito do começo até o fim e foi assim que foi a minha mente entrando na bateria, para conseguir executar as ondas do jeito que eu queria, pegar um tubinho e, graças a Deus, ele me deu essas ondas boas para conseguir construir a bateria. Eu estou muito feliz, mas eu tenho mais trabalho hoje. Vamos que vamos - comemorou Tati Weston-Webb
Tainá Hinckel e Luana Silva entraram no mar para brigar por apenas uma vaga nas quartas de final. A catarinense foi a primeira a buscar uma oportunidade, mas não foi uma boa escolha e fez apenas 0.80. Luana Silva pegou sua primeira onda 10 minutos depois do início da bateria e recebeu 2.50 pontos. A melhor nota da bateria veio na terceira oportunidade da Luana. Ela conseguiu uma onda maior e fez 3.50. Tainá logo respondeu e por pouco não assumiu a liderança. Com uma onda de 3.00 pontos, ficou faltando 0.07. Luana ainda colocou 3.27 no somatório e avançou para as quartas de final com 6.77 pontos. Com um total de 5.93 (3.00 + 2.93), Tainá foi eliminada e está fora dos Jogos de Paris. A adversária de Luana Silva será a costarriquenha Brisa Henessy.
Sensação
Vento
Umidade