Filipe Toledo foi o terceiro brasileiro a se classificar para as oitavas de final do surfe masculino nas Olimpíadas de Paris 2024. O atleta superou neste domingo o Billy Stairmand, da Nova Zelândia, com notas 9.67 e 7.33, somando 17 pontos.
Logo depois de dominar os tubos de Teahupoo, no Taiti, onde é disputado o surfe nas Olimpíadas de Paris, Filipe Toledo festejou a classificação para as oitavas de final.
– Foi incrível, aquele resto no final da bateria. Coração de gelo para segurar a onda. A onda veio, eu estava na prioridade e consegui ir buscar aquele 9. Na segunda eu estava preparado. É o Brasil com 100% de aproveitamento. Ah, moleque! – disse Filipe Toledo.
Filipe Toledo conseguiu, com seus 17 pontos, o maior somatório de sua carreira em Teahupoo, no Taiti. O atleta, atual bicampeão do mundo, se juntou aos outros sete brasileiros nas oitavas de final do surfe nas Olimpíadas, contando homens e mulheres.
– Feliz demais. Bateria difícil, a última do dia. Difícil se manter tranquilo e distraído, acaba sugando as energias. Junto com a equipe, a casa está cheia, bem divertido. Me mantive distraído, acompanhando outros esportes, o Brasil ganhando medalha com a Rayssa. Assisti outras baterias, mas não fiquei tão ligado e antenado. Deu certo, joguei ping-pong e uma bola ali, me alimentando e focado na bateria.
Entre os homens, Filipe Toledo terá a companhia de Gabriel Medina e João Chianca. As mulheres estão representadas por Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel.
Nas oitavas de final, estas serão as chaves dos brasileiros:
Já as baterias das brasileiras serão:
Sensação
Vento
Umidade