A edição da Euro 2024 está chegando ao fim. A grande final será decidida entre Espanha e Inglaterra no próximo domingo, 14 de julho. Em entrevista coletiva, Dani Olmo, um dos destaques da La Roja no torneio com três gols e duas assistências, resumiu o confronto como "90 minutos da glória".
— Só pensamos na final, estamos a 90 minutos da glória, de poder ganhar uma Eurocopa 12 anos depois. Nossa motivação é máxima - disse Olmo.
A Espanha talvez tenha apresentado o melhor futebol na competição. Com estilo de jogo envolvente e para frente, a mistura entre veteranos e jovens tem dado bastante certo. Para o meia de 26 anos, do RB Leipzig, os espanhóis não precisam modificar a forma de jogar para se adaptar ao modelo inglês.
Começando apenas um jogo como titular na frase grupos, Olmo virou peça chave no time de Luis de La Fuente após a lesão de Pedri no início da partida contra a Alemanha, pelas quartas de final. O camisa 10 abriu o placar no confronto. No jogo passado, quando enfrentaram a França, marcou o gol da virada, que garantiu a vaga na final.
— Estou me sentindo muito bem no torneio, em um grande momento e preciso continuar aproveitando. Pessoalmente, me sinto muito bem preparado, fisicamente e mentalmente - acrescentou o camisa 10.
No Olímpico de Berlim, palco da decisão, a maior parte da torcida será dos ingleses. Mas isso não incomoda a seleção espanhola. Pelo contrário, motiva ainda mais os jogadores, que segundo Dani Olmo, os 11 mil torcedores presentes no estádio representarão os mais de 48 milhões em suas casas.
Sensação
Vento
Umidade